Correios começam a distribuir carnês do IPTU para os moradores da Capital
18/02/2014
Nova fase na prefeitura
18/02/2014

UFSC e governo trocam terrenos

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o governo do Estado entraram em acordo para cessão de terreno de 449 mil metros quadrados que será usado para as obras de ampliação e acesso do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. O acerto foi publicado no Diário Oficial na sexta-feira.
A área total requerida pelo governo tem 449 mil m2, sendo que para o acesso ao aeroporto serão utilizados 129 mil m2. O restante será transferido para a Infraero e destinado à construção do novo Aeroporto Hercílio Luz. Em contrapartida, o Estado cedeu à UFSC uma área de 380 mil m2, onde ficava o antigo centro de treinamento das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), em Florianópolis.
O acerto também prevê a cessão, pelo prazo de 15 anos, de um imóvel da antiga delegacia do Ministério da Educação no Centro da Capital. Pelo prazo de quatro anos, de forma compartilhada, parte do imóvel do Estado que abriga o Centro de Educação Profissional, em Curitibanos, também será cedido à universidade.
De acordo com Pedro Roberto Abel, diretor de patrimônio da Secretaria de Administração de Santa Catarina, desde 2011 havia uma lei que aprovava a troca dos imóveis. O acordo se arrastou ao longo dos últimos anos por uma série de fatores – o mais recente, o derramamento de ascarel no centro de treinamento da Celesc, que ocorreu no começo de 2013.
Deinfra deve solicitar o início dos trabalhos
Agora, cabe ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e à Secretaria de Infraestrutura solicitar à empreiteira que inicie a ação na área.
– Não há mais impedimento para que as obras prossigam nessa área – afirmou Abel.
O prazo para conclusão das obras de infraestrutura, avaliadas em R$ 118 milhões, estava previsto para março deste ano. Com relação às ampliações do terminal de passageiros, a entrega estaria programada para dezembro de 2014. Hoje, o aeroporto Hercílio Luz tem capacidade para 4,1 milhões de passageiros ao ano. Depois da reforma, receberá 6,7 milhões de pessoas.
(DC, 18/02/2014)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *