Clareira morro acima no Saco Grande
29/01/2014
Novo presidente da Comcap propõe maior integração entre direção, sindicato e empregados
29/01/2014

Nova ampliação criará 194 leitos no Hospital Florianópolis

Reaberto na última semana, o Hospital Florianópolis, na parte continental da Capital, passou a atender 5 mil pacientes por mês em 50 leitos de internação e 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A reforma, no entanto, não será a última pela qual passará a unidade. Um novo prédio de 12,3 mil metros quadrados, a ser construído ao lado do existente, criará mais 164 leitos de internação e outros 30 de UTI, seis salas cirúrgicas e um novo centro de material esterilizado que vão se somar aos existentes.

O novo investimento também será feito por meio do Pacto por Santa Catarina, com recursos de R$ 38,9 milhões provenientes do Governo do Estado. O valor é maior do que o aplicado na última reforma, quando foram gastos R$ 12,8 milhões. O Governo do Estado, porém, ainda não estimou prazo para essas obras começarem.

Inaugurada no dia 23, a atual estrutura do hospital é um reforço para desafogar as filas do Hospital Regional de São José, além de dividir com ele o título de referência em ortopedia na região. A meta é atender 5 mil pacientes ao mês, vindos de nove municípios da Grande Florianópolis – Capital, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Antônio Carlos, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara.

Nos três andares há pronto-atendimento clínico, pediátrico e ortopédico de média e alta complexidade, emergência e cirurgia geral. Além dos leitos, quatro de recuperação pós-anestésica e centro cirúrgico com três salas. O atendimento é 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As obras da reforma se estenderam por quatro anos.

O Hospital Florianópolis está sendo administrado pela Organização Social Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – a mesma que responde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Este ano, o Hospital Florianópolis comemora 45 anos de história.

 

O Hospital

– 50 leitos de internação

– 10 leitos de UTI

– 4 leitos de recuperação pós-anestésica

– Centro cirúrgico com 3 salas

– Pronto-atendimento clínico, pediátrico e ortopédico e cirurgia geral

– Atendimento 100% pelo SUS, 24 horas e todos os dias da semana

– Meta de cinco mil pacientes por mês

– 590 funcionários, dentre os quais 165 médicos e 225 enfermeiros

(Diário Catarinense, 29/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *