Com decisão do Supremo, reajuste do IPTU volta a valer
24/01/2014
Escolas de samba têm dívida de dois anos
24/01/2014

Aumento de IPTU: “Essa história não vai acabar aqui”

O Sindicato da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon) é uma das 17 entidades que entraram na Justiça pela suspensão do aumento do IPTU. Presidente da entidade, Helio Bairros afirma que a discussão sobre o aumento está longe de acabar.

Diário Catarinense – As entidades esperavam essa decisão do STF?

Hélio Bairros – Sim, vamos pedir uma reconsideração dos ministros. Agora temos que privilegiar o argumento técnico. A decisão terá desdobramentos, não vamos nos conformar. O aumento está em desacordo com o aumento salarial dos trabalhadores.

DC – A prefeitura criou o IPTU social para alguns imóveis…

Bairros – Quem alega estar quebrado não pode isentar tanta gente. O IPTU de Florianópolis é um dos mais caros do país. Quando há resistência dos moradores, é porque há muita elevação. Ainda estamos na fase das liminares. Vimos a argumentação da prefeitura e é muito frágil. O que se vê é um apelo emocional, não se privilegia o aspecto técnico da questão.

DC – Qual retorno as entidades têm recebido da comunidade?

Bairros – Há insatisfação. Essa história não acaba aqui. Enquanto a questão tramita na Justiça, os contribuintes devem depositar em juízo o valor do tributo anterior à lei que estabelece a planta de valores. Vamos continuar qu

(Diário Catarinense, 24/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *