Contorno viário pode estar na reta final
13/11/2013
Secretaria do Continente revitaliza parques e praças
14/11/2013

Projeto de inclusão digital apoiado pela Petrobras forma sua primeira turma em Florianópolis

Dez alunos se formam nesta quinta-feira (14), às 16h, no Projeto Fênix, trabalho de inclusão digital promovido pelo Comitê de Democratização da Informática (CDI-SC) em Florianópolis, com o apoio financeiro da Petrobras. A turma que iniciou no dia 21 de outubro teve quatro horas de aula todos os dias na Associação Comunitária do Morro das Pedras – um dos 17 laboratórios de informática montados na capital catarinense pelo Comitê. Os alunos foram capacitados em manutenção e montagem de computadores, além de aprender sobre cidadania e empreendedorismo.

Para participar do programa, os jovens provaram ter uma renda familiar de até quatro salários mínimos e receberam como auxílio vale transporte, alimentação e uma bolsa de R$ 150,00. Todos os computadores usados no Projeto Fênix são obtidos nos Postos de Coleta do CDI que estão espalhados por diversos pontos da cidade de Florianópolis, como, shopping center, supermercados, lojas de informática, terminais de ônibus, pró-cidadão e outros. “São equipamentos de informática usados e descartados pela população e por empresas”, comenta o presidente executivo da ONG, Heitor Thiago Blum.

Ao todo já se formaram 120 jovens no Projeto e outras 200 vagas serão abertas até 2015. As inscrições para o ano que vem podem ser feitas pelo site do CDI-SC (www.cdisc.org.br – Projeto Fênix) e preencher o formulário. Quem não tiver internet pode ligar para o telefone (48) 3322-2020 e informar nome, telefone e idade. A seleção dos alunos será feita após entrevista. O projeto tem caráter intinerante e, em 2014, passará pelos bairros Cachoeira do Bom Jesus, Jardim Atlântico e Morro das Pedras. O Projeto Fênix foi um dos 130 selecionados para receber um incentivo do programa Desenvolvimento & Cidadania da Petrobras no valor de R$ 727.695,36 para ajudar a ampliar o acesso de jovens carentes de comunidades da Grande Florianópolis às oportunidades de trabalho e emprego.

(Dialetto, 12/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *