Acordo prevê atendimento de beach clubs até as 22h
14/11/2013
População questiona as desapropriações para o contorno viário
14/11/2013

Entidades pressionam por alteração no projeto do Plano Diretor

Associações profissionais relacionadas à construção civil se uniram para dar peso à reivindicação sobre as alterações que querem ver contempladas no novo Plano Diretor de Florianópolis. O documento está tramitando na Câmara de Vereadores municipal.
Estão juntas as representações do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (CREA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon). As entidades publicaram na internet o texto comentado do Plano Diretor que gostariam de ver aprovado pelos vereadores. O documento foi elaborado pelos profissionais com sugestões de alteração que eles afirmam ser embasadas em dados e estudos sobre Florianópolis.
A última iniciativa foi apresentar a proposta em uma reunião com vereadores na última terça-feira.
O grupo afirma que há aspectos conflitantes na proposta elaborada pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf).
– Além de contrassensos técnicos e conceituais, o projeto tem irregularidades que ferem leis federais como o estatuto das cidades – disse o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Xavier.
(DC, 14/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *