Grupo RIC adota praça no maciço do Morro da Cruz
01/11/2013
Audiência sobre projeto Cidade Limpa, de Florianópolis, pede consenso de partes
01/11/2013

Empresários e poder público discutem investimentos em infraestrutura no Sul da Ilha

Ampliação do sistema de água e esgoto, novos acessos a SC-405 e ao aeroporto, mais infraestrutura, segurança e fiscalização nas praias. Estes são alguns dos assuntos discutidos entre empresários do Sul da Ilha e poder público municipal e estadual durante a Semana do Empresário, promovida pela Regional Sul da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). O evento inicia na segunda-feira (4) e segue até o dia 7 de novembro.
Na agenda, reuniões com a secretária adjunta de Turismo de Florianópolis, Luciane Camilotti, e com o secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini. “Temos uma grande comunidade e recebemos um grande numero de turistas na temporada de verão. O Sul precisa de investimentos do município e do estado para resolver os gargalos de trânsito, saneamento básico e segurança já críticos na região”, diz o diretor da ACIF Sul, Júlio Ferreira.
A Semana também terá programação intensa para capacitação profissional, relacionamento empresarial e atendimento à comunidade. Serão quatro dias, com palestras sobre Sazonalidade e Atendimento ao Turista; atendimentos do CASE Sebrae para empreendedores; Programa ReÓleo e serviços do Banco de Talentos para cadastro de vagas de emprego e currículos profissionais (programação completa abaixo). Toda a programação é gratuita. Mais informações e inscrições no (48) 3237-4388 ou no regionalsul@acif.org.br.
Programação Semana do Empresário Sul da Ilha
4/11 – segunda-feira
10h – Café com o Presidente – bate-papo com o presidente da ACIF, Sander DeMira, e Luciane Camilotti, secretária adjunta de Turismo de Florianópolis, sobre os investimentos da Prefeitura para as praias do Sul.
Local: Pousada Natur Campeche (Servidão família Nunes, 59, Campeche).
19h – Reunião Grupo de Trabalho Ação Sul.
Local: Regional ACIF Sul (Rodovia SC-405, 969, Campeche).
 
5/11 – terça-feira
9h às 17h – Blitz ACIF Móvel – Banco de Talentos, ReÓleo e CASE Sebrae.
Local: Estacionamento Supermercado HiperBom (Av. Pequeno Príncipe, 59, Campeche).
19h – Reunião da Diretoria Executiva da ACIF – participação do secretário Estadual de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, falando sobre obras para o Sul da Ilha.
Local: Hotel São Sebastião (Av. Campeche, 1373, Campeche).
 
6/11 – quarta-feira
9h às 14h – Palestras Reciclar é Educar do Programa ReÓleo.
Local: Escola Brigadeiro Eduardo Gomes – Campeche.
19h – Palestra Vitrine ACIF: Sazonalidade turística.
Local: Regional ACIF Sul (Rodovia SC-405, 969, Campeche).
20h – Bate-papo Empresarial NUSE: Atendimento ao Turista na visão do empresário.
Local: Regional ACIF Sul (Rodovia SC-405, 969, Campeche).
 
7/11 – quinta-feira
19h – Coquetel de Negócios B2B
Local: Restaurante Cozinha & Arte (Av. Pequeno Príncipe, 1094, Campeche).
(AllPress, 31/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *