Prefeitura prepara medida social para licitação do transporte coletivo de Florianópolis
11/09/2013
Ibama prepara audiências públicas nas cidades por onde passará contorno da Grande Florianópolis
11/09/2013

Está marcada para hoje (11/09) às 14h30min, na Câmara Municipal de Florianópolis, uma nova audiência pública sobre o transporte coletivo. Mas o debate na casa das leis dificilmente fará eco no gabinete de Cesar Souza Junior. Na semana que vem, o prefeito deve anunciar o novo edital de licitação para operação do sistema da Capital – em contrato emergencial desde 2009 –, com poucas mudanças do que foi apresentado na última segunda-feira, no Tribunal de Contas do Estado.
Na oportunidade, também será lançado o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), com obras de médio a longo prazo para planejar a mobilidade urbana da cidade para os próximos 30 anos. São obras com recursos do governo federal, via PAC-2, como a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no contorno da UFSC, faixas exclusivas para ônibus e teleférico da universidade até o Terminal de Integração do Centro.
Um comitê da prefeitura estuda ainda a possibilidade de reutilização, passados mais de 10 anos, dos terminais urbanos desativados do Saco dos Limões (Tisac) e de Capoeiras (Ticap). Esse último serviria como destino aos ônibus intermunicipais dos demais municípios da Grande Florianópolis, que hoje transportam para a Ilha mais de 40 mil passageiros/dia. Essa alternativa ainda está em análise na prefeitura e até ontem o Departamento de Transporte e Terminais de Santa Catarina (Deter), que regula o sistema intermunicipal, não havia sido comunicado sobre como será feita a integração Continente-Ilha.
(DC, 11/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *