Viva a Cidade reúne arte, brechós e sebos no Centro de Florianópolis
22/07/2013
Mobilidade urbana em Santa Catarina
22/07/2013

Padrinhos do projeto Continente Saudável participam de encontro com prefeito de Florianópolis

Um encontro entre os padrinhos do projeto Continente Saudável com o prefeito Cesar Souza Júnior, a Secretaria do Continente, e o superintendente do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), DalmoVieira Filho, resultou em um positivo diálogo sobre o futuro de Florianópolis, em especial do Continente.
Reunidos no Hotel Brisamar, os empresários que abraçaram o Continente adotando um espaço público puderam conversar diretamente com o prefeito sobre os projetos de melhoria para a região continental, tais como saneamento, investimentos em saúde e educação, o novo Plano Diretor, a construção civil e as áreas de lazer.
O secretário do Continente, João Batista Nunes, ressaltou a importância de todos os empresários que se sensibilizaram com a causa e irão investir para melhoria dos espaços públicos em parceria com a prefeitura.
“Nossa área continental precisa ser vista com mais atenção e o carinho e a gratidão de todos aqui estão contribuindo muito para isso”, disse.
O prefeito Cesar Souza Junior adiantou de forma clara e objetiva quais os projetos que estão em andamento. Muitas melhorias foram anunciadas.
“Nossos primeiros seis meses de gestão representaram uma prova de fogo, tivemos que enfrentar muitos desafios e ultrapassamos. Estas ações que estão ocorrendo no Continente são exemplos para toda a cidade, nosso muito obrigado aos padrinhos”, salientou.
Ipuf e o Plano Diretor
A presença do superintendente do Ipuf, Dalmo Vieira Filho, foi muito importante para esclarecer as novidades que estão por vir no que se refere à ocupação do solo do Continente e aos espaços públicos. Dalmo adiantou que o plano poderá ser exemplo para o Brasil e que o Continente ganhará melhorias.
“Vamos fazer pequenos ajustes que somados farão muita diferença na qualidade de vida dos moradores. Um deles é a ciclovia de domingo que devemos lançar nos próximos dias”, adiantou.
(PMF, 19/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *