Apoio incondicional ao projeto Cidade Limpa
11/07/2013
Lei Seca: Florianópolis terá mais pontos de táxi perto dos bares e casas noturnas
12/07/2013

Greve geral deve afetar serviços públicos em Florianópolis quinta-feira (11/07)

Está agendada para quinta-feira (11) uma greve geral organizada pelas centrais sindicais de todo o país. Em Florianópolis, a manifestação está marcada para as 13h em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), na Praça Tancredo Neves. Eles devem sair em passeata até o Terminal Integrado do Centro (Ticen).

Alguns serviços como transporte coletivo, escolas e hospitais devem ser afetados. Confira:

Escolas estaduais

As escolas estaduais cancelaram o período letivo, segundo o sindicato da categoria; a Secretaria da Educação avalia a situação.

Transporte coletivo

Os ônibus devem realizar uma paralisação das 14h30 às 16h30 em apoio a greve, de acordo com informações do Sintraturb.

Serviços municipais

Em nota oficial, a prefeitura de Florianópolis informou que as escolas, postos de saúde e o recolhimento de lixo pela Comcap acontecem sem qualquer alteração. Já o Sintrassem (Sindicato dos trabalhadores do município) informou que haverá paralisação geral na cidade.

Bancos

O Sindicato dos bancários deve realizar uma assembleia às 18h desta quarta-feira para definir como será a participação e se haverá paralisação dos serviços durante a greve geral.

Servidores públicos do Estado

O Sintespe está fazendo o levantamento de quais setores terão os serviços paralisados nesta quinta-feira.

Hospitais do Estado

O sindicato dos trabalhadores da saúde do Estado irão aderir a greve. Os hospitais do Estado devem atender apenas emergencias e urgências.

Comércio

Deve funcionar normalmente.

(ND, 10/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *