Revitalização da Avenida Almirante Tamandaré, em Coqueiros, será entregue em agosto
19/07/2013
AsBEA/SC colabora com a Comcap para implantação de pontos de entrega voluntária de resíduos
19/07/2013

Comcap testa carro elétrico na coleta seletiva

A Comcap está testando carro elétrico na coleta seletiva do Centro. O equipamento, se for aprovado, vai reforçar a frota verde da companhia que, recentemente, passou a contar com triciclo elétrico para o serviço de varrição do Centro. Os veículos elétricos, observa o presidente Ronaldo Freire, além de não poluentes são mais econômicos em relação aqueles movidos a gasolina ou diesel.

Com a solução, indica, a Comcap atende determinação da prefeitura para modernizar os serviços de limpeza e coleta e humanizar o trabalho.

O veículo elétrico em teste foi cedido pela VO2, de São Paulo. De acordo com o sócio-proprietário, Bernardo Hiragami, na Copa das Confederações, 12 desses equipamentos foram locados pela Coca-Cola para abastecimento dos pontos de venda dentro dos estádios.

Com capacidade de carga de 680 quilos, a Comcap adaptou ao veículo um reboque (gaiola) para acondicionamento dos sacos de materiais recicláveis secos. O novo veículo elétrico, mais ágil, silencioso e não poluente, é próprio para ambientes de grande movimentação de pedestres. No Centro, vai permitir maior controle da Comcap sobre a disposição dos resíduos recicláveis, melhorando a paisagem urbana.
A coleta seletiva da Comcap é feita na área de calçadão do Centro de segunda a sexta, a partir das 17h. Nas demais ruas do Centro, a partir das 19h. Depois, a partir das 20h, é feita a coleta convencional.

(PMF, 18/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *