Greve do transporte priva população de serviços essenciais em Florianópolis
11/06/2013
5ª Conferência da Cidade de Florianópolis
11/06/2013

Primeiro Núcleo de Defesa Comunitário será implantado hoje na Capital

Em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA) a Defesa Civil da Capital promove a implantação da primeira unidade de Núcleo de Defesa Comunitário. O evento acontece hoje, no Morro da Mariquinha, na Igreja Cristo Redentor, às 19 horas.
Capacitar, prevenir e proteger. Antes da chegada dos agentes técnicos em regiões castigadas pelas chuvas, quando ocorrem, moradores voluntários capacitados conforme procedimentos básicos padrão a partir da Defesa Civil da Capital, agem de acordo com as necessidades básicas.
Esse é o mote do Núcleo Comunitário: salvar vidas. Até a chegada do Corpo Técnico Qualificado, medidas simples como colocação de lona e desentupimento de valas e vielas, trabalho constante e permanente por parte da população minimizam os riscos por conta de eventos climáticos adversos.
Na última operação exercida pela Força Tarefa (Comcap, voluntários da Nova Acrópole e Defesa Civil de Florianópolis ) retirou das encostas, região de difícil acesso, quase 5 toneladas de entulho.
Um trabalho de educação ambiental e cuidado no local onde vivem também está prestes a começar. Nesse local a técnica de rapel (alpinismo) precisou ser utilizada uma vez que o lixo estava no topo.
(PMF, 10/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *