Plano Diretor apresentará dez novos rumos para uma nova Florianópolis
17/06/2013
17º FAM reúne 82 filmes até 21 de junho em Florianópolis
18/06/2013

AsBEA/SC e Sinduscon promovem semana técnica voltada a arquitetos, engenheiros e estudantes da área

A Norma de Desempenho (NBR)15.575, que norteia as construções no Brasil, será o tema central da semana técnica realizada pela AsBEA/SC e Sinduscon da Grande Florianópolis, entre os dias 18 e 21 de junho. O evento, voltado para arquitetos, engenheiros e estudantes da área, acontece entre 13h e 19 no auditório Joci Martins, na sede do Sinduscon (Av. Rio branco, 1051).

No primeiro dia, a Norma de Desempenho será analisada a partir de sua concepção até o que mudou na relação contratante e especificador. Questões como desempenhos térmicos e acústicos dos empreendimentos também serão abordados. No segundo dia, empresas fornecedoras apresentarão seus produtos com propostas para solucionar questões inseridas na Norma de Desempenho. Opções de vedações e acabamentos serão mostradas pela Veka Brasil, fabricante de esquadrias de PVC, e Cebrace vidros e OWA/Sonex.

A tecnologia BIM e as transformações na maneira de projetar, determinadas por ela, estarão em pauta no terceiro dia. Um dos pontos em discussão será o novo modelo dos contratos e das formatações dos escritórios. No quarto e último dia da semana técnica haverá uma palestra especializada na indústria com foco nas fachadas ventiladas. As empresas Keragail, Ulma e Pertech apresentarão aos participantes seus produtos com um debate técnico ao final de cada painel.

“A expectativa é de um bom público, se capacitando e se informando com os novos conceitos e com a Norma de Desempenho, para que cada vez mais os profissionais estejam preparados para o desafio da nova responsabilidade técnica”, destaca Ricardo Fonseca, presidente da AsBEA/SC.

Serviço

As inscrições podem ser feitas na Asbea/SC com custo reduzido para associados e vagas limitadas. Interessados em participar das palestras devem entrar contato pelo telefone (48) 3028-3628 ou e-mail: secretaria@sc.asbea.org.br . O preço varia de R$ 50 a R$ 150.

(PalavraCom, 17/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *