Detectada presença de toxina em moluscos no sul de Florianópolis
10/05/2013
Carnaval 2014: Câmara de Florianópolis discute opções para organização da festa
10/05/2013

O Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis, Rui Luiz Gonçalves, e o Secretário Adjunto, Jefferson Fonseca, participaram nesta quarta-feira, dia 08 de maio, de uma reunião com os maricultores do Sul da Ilha. A pauta do encontro foi a apresentação das ações que a Secretaria desenvolve para o fortalecimento da atividade da maricultura em Florianópolis.
A Secretaria atua na articulação de diversas entidades para integrar iniciativas e desenvolver ações conjuntas para estruturar, qualificar e desenvolver a maricultura na cidade. No Sul da Ilha, em parceria com a Cooperativa dos Produtores de Ostras de Florianópolis (Cooperostras), a Secretaria irá estruturar um projeto para resgatar e revitalizar a atuação dos maricultores da região.
Com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Secretaria irá promover uma pesquisa sobre a Cooperativa, desenvolver uma nova marca, recuperar o Selo de Inspeção Federal (SIF) para a entidade, adequar a infraestrutura utilizada pelos maricultores e fortalecer a gestão do projeto.
(PMF, 09/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *