Capital debate desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos
18/04/2013
FloripAmanhã e Acatmar unidas para mudar contexto náutico de Florianópolis
18/04/2013

Projeto do Programa Água e Educação Brasil é aprovado para receber recursos do FEPEMA

O Programa Água e Educação Brasil, da Associação FloripAmanhã, está entre os seis projetos que receberão recursos do Fundo Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Fepema), fundo socioambiental vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

A previsão é que sejam disponibilizados para o programa R$14.788,90 para a realização de oficinas em comunidades escolares, para pais, alunos e professores. “Ficamos felizes com a aprovação do projeto e vamos aguardar a liberação efetiva dos recursos para que possamos desenvolver ações concretas de educação ambiental sobre o uso sustentável da água”, afirma o diretor administrativo da FloripAmanhã, Antônio Barbosa, coordenador do Programa Água e Educação.

O Programa Água e Educação Brasil propõe uma mobilização quanto ao uso sustentável da água e o correto manejo dos resíduos e efluentes domésticos. O plano segue a metodologia proposta pela Organização das Nações Unidas (Unesco) em conjunto com a Fundação Internacional Water Education and Training (WET). Além de comunidades escolares, pode ser aplicado também em organizações não-governamentais e empresas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *