Progestão online forma 194 gestores de educação em Florianópolis
30/04/2013
O valor da reciclagem: conhecendo para valorizar
30/04/2013

Prefeitura de Florianópolis realiza ação social na véspera do Dia do Trabalho

O Instituto Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) do Ministério do Trabalho e Emprego, organizam o evento que vai acontecer das 9 às 17 hs, nesta terça-feira (30/04) em frente à Catedral Metropolitana. Vale destacar que os postos do SINE em Santa Catarina são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Uma unidade móvel do SINE e tendas com profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) vão estar à disposição da população oferecendo vários serviços.

Quem estiver atrás de emprego terá neste dia mais uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. É que o pessoal do SINE estará realizando cadastramento e dali mesmo o interessado já poderá ser encaminhado a um empregador. Além disso, será possível dar entrada em pedidos de seguro-desemprego ou receber orientações sobre o benefício.

Os atendentes do CRAS, por sua vez, vão efetuar cadastro de jovens para realização de cursos profissionalizantes por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PTONATEC) do Ministério da Educação. A iniciativa voltada à capacitação também visa contribuir para o acesso da juventude aos postos de trabalho.

O SENAC vai estar presente na ação social com um médico e um enfermeiro repassando orientações de saúde e realizando medição da pressão arterial. Além disso, profissionais da área de Beleza vão oferecer cortes de cabelo sem qualquer custo.

(Portal da Ilha, 29/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *