Gasolina é a grande responsável pela alta no Custo de Vida na Capital em fevereiro
07/03/2013
Floripa com mel
07/03/2013

Trabalhadores da Comcap descartam greve em Florianópolis

Após assembleia na manhã desta quinta-feira os trabalhadores da Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) decidiram manter todos os serviços normalmente. A reunião durou pouco mais de uma hora e por volta das 9h os funcionários retomaram as atividades, que em função da assembleia atrasaram cerca de duas horas. Todos os roteiros das coletas convencionais e seletivas serão cumpridos.

Em votação unânime, segundo a presidente do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis) Rosangela Sodatelli, a categoria decidiu acatar o acordo proposto entre sindicato e prefeitura no início da semana. “A decisão foi movida pelo resultado das negociações que aconteceram essa semana. Manteremos os trabalhos, mas em alerta acompanhando o trabalho da comissão e a licitação”, afirmou.

Os funcionários discutiam três questões principais que tiveram encaminhamentos. A prefeitura se comprometeu a manter o repasse de R$ 200 mil à Comcap, que seria extinto com a desativação da área na baía sul e publicou no diário oficial de sexta-feira a licitação do PMRS (Plano Municipal de Resíduos Sólidos), mantendo o compromisso acordado desde a última paralisação da categoria em fevereiro.

O Plano de incentivo a aposentadoria, que era a questão mais complexa e discutida, também teve encaminhamentos positivos, segundo os trabalhadores. Uma comissão que integra diretoria e outros funcionários da Comcap foi constituída formalmente para trabalhar e construir uma proposta que deve ser apresentada em um prazo de três meses. A primeira reunião da comissão será na próxima quarta-feira. Em seguida essa proposta será encaminhada ao conselho gestor do município que terá mais três meses para avaliar e dar os encaminhamentos seguintes.

De acordo com Rosangela outra conquista importante para a categoria foi a criação de um decreto assinado pelo prefeito que mantém os R$7.700.000,00 previsto no orçamento de 2013 para o plano de incentivo aposentadoria, exclusivo para este fim.

(ND, 07/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *