Plano de Gerenciamento Náutico de Florianópolis
21/03/2013
Florianópolis terá 30 orelhões com acesso à internet
21/03/2013

Prefeitura vai interditar boxes de comerciantes que resistirem à reforma no Mercado Público de Florianópolis

O prefeito Cesar Souza Júnior divulgou nesta quarta-feira que irá interditar qualquer box do Mercado Público da Capital que resistir às reformas. Segundo ele, o município vai fazer valer o próprio poder de polícia para terminar o trabalho exigido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP) e Corpo de Bombeiros.

As reformas iniciaram e devem terminar até o fim de maio. Segundo a Prefeitura, quatro comerciantes se negaram em contribuir com a logística do esquema. As mudanças não exigem a saída dos funcionários do local, nem impedem o comércio. Cesar Souza também questionou com a administração do Mercado a formação da Brigada Contra Incêndio, outra exigência do MP, que deve contar com Bombeiros e 20% de trabalhadores do local.

Desde o dia 14 de janeiro deste ano, a Prefeitura recebeu um prazo de 120 dias do Ministério Público para recuperar as instalações elétricas, hidráulicas, e as centrais de gás das alas Norte e Sul do local. O prazo foi estabelecido em acordo firmado entre o Promotor de Justiça da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, Daniel Paladino, e o Procurador Geral de Florianópolis, Júlio Cesar Marcelino. A última gestão, do ex-prefeito Dário Berger, também havia recebido o pedido para fiscalização e melhoria do local, mas não executou.

Essas atitudes são consequência de diversos incêndios no Mercado Público de Florianópolis: o caso mais problemático ocorreu em agosto de 2005, quando um incêndio atingiu 68 boxes do local. Em agosto de 2010, os Bombeiros tiveram de agir controlando um princípio de incêndio no local. No dia 3 de janeiro, por volta da meia-noite, o box 44 foi totalmente destruído pelo fogo por problemas na parte elétrica.

(DC, 21/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *