Vereadores se reúnem com membros da segurança pública
07/02/2013
Prefeitura mantém redução de ônibus a partir das 20h em Florianópolis
07/02/2013

Força total nas ruas de SC

Nova onda de ataques leva policiais civis e militares a abrirem mão das folgas para combater criminosos e a adotarem cuidados para que não se tornem alvos

Em Joinville, os policiais militares têm tempo de ir em casa tomar um banho, fazer uma refeição e dormir oito horas antes de voltar ao trabalho. Em Florianópolis, até mesmo o número de atestados médicos caiu, tamanha é a mobilização no combate aos atentados. A Polícia Civil está com todo o efetivo. A rotina da segurança é esta desde o dia 31.

A mobilização passou a ser ainda maior após ataques a casas de agentes e órgãos de segurança. Os policiais em férias foram chamados, e as noites têm sido em barreiras, rondas e escoltas a ônibus.

Na madrugada de ontem, uma bomba foi arremessada na garagem da casa do ex-diretor do Presídio de Chapecó, Amarildo Velloso de Andrade. O forro da garagem, telhas, o portão e a traseira do carro dele foram danificados.

Audácia de criminosos motiva os policiais

A audácia dos criminosos é respondida com mobilização dos policiais, que afirmam não temer a rotina. Os militares que fazem serviço administrativo engrossam as patrulhas à noite. Nas áreas mais afetadas, os homens saem às 13h do batalhão e voltam somente de madrugada.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Florianópolis, tenente-coronel Carlos Araújo Gomes, disse que, pela escala normal, para cada hora trabalhada há três de descanso. Ou seja, turno de 12 horas e 36 horas de folga. Desde que os atentados recomeçaram, a relação é uma hora trabalhada por uma hora de descanso.

O diretor regional de Polícia Civil da Grande Florianópolis, delegado Ilson da Silva, afirmou que as 71 viaturas e cerca de 160 homens disponíveis na região patrulham as ruas durante as noites. O pessoal do dia se reveza no reforço.

(Por Felipe Pereira , 07/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *