‘A sociedade espera muito de nós’, diz Cesar em mensagem a vereadores
05/02/2013
Mobilização pela lagoa
06/02/2013

Comdes abre o ano de trabalho com novidades

Os encontros mensais de 2013 entre os integrantes do Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) tiveram início na sexta-feira, 1º de fevereiro, em Florianópolis. Ficou definido que as 11 reuniões do ano serão realizadas no Hotel Maria do Mar, no Saco Grande. Após o almoço, o novo presidente do Comdes, Doreni Caramori Júnior, abriu a reunião fazendo a avaliação dos trabalhos realizados em 2012, sob a coordenação da Associação FloripAmanhã.

Entre as ações promovidas, destaque para a mobilização da Alça de Contorno da BR-101, na qual foram entregues adesivos e folhetos explicativos sobre a importância da obra, que tem como objetivo desafogar o tráfego na Grande Florianópolis. Também ficou acertada a institucionalização do Comdes, através da elaboração de um regimento interno, além do mapeamento da sua área de abrangência. O Conselho defenderá, principalmente, os interesses em comum de seis municípios da região: Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos e Santo Amaro da Imperatriz.

“Os demais municípios da Grande Florianópolis que quiserem somar forças e participar do Comdes serão incorporados. Estamos abertos para integrar mais cidades”, afirmou o presidente do Comdes, Doreni. O presidente da Acibig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu), Valério Silva, sugeriu que fossem criados subgrupos de trabalho, ou seja, comissões para tratar cada vertente principal defendido pelo Comdes.

“Fiquei muito honrado em ter a sugestão trazida de Biguaçu acatada no Comdes. Acredito que assuntos como a Alça de Contorno, na qual faço parte da comissão, uma vez acompanhada de perto por um grupo menor possa ter melhor aproveitamento”, explica Silva. Além do grupo que acompanhará o assunto Alça de Contorno foram criados mais dois subgrupos, para assuntos específicos como Saneamento e Governança da Região Metropolitana.

AGENDA DE REUNIÕES ORDINÁRIAS – 2013

2ª REUNIÃO: 01 de março

3ª REUNIÃO: 05 de abril

4ª REUNIÃO: 03 de maio

5ª REUNIÃO: 07 de junho

6ª REUNIÃO: 05 de julho

7ª REUNIÃO: 02 de agosto

8ª REUNIÃO: 06 de setembro

9ª REUNIÃO: 04 de outubro

10ª REUNIÃO: 01 de novembro

11ª REUNIÃO: 06 de dezembro

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *