Império
07/02/2013
Procon de Florianópolis divulga pesquisa de material escolar
07/02/2013

COEB: Trabalhos destacam a qualidade da educação em Florianópolis

Nesta quinta-feira, às 10h30, o pedagogo e filósofo Gaudêncio Frigotto focalizará “A Docência e suas dimensões no plano do conhecimento e da formação humana”. A palestra faz parte do Congresso de Educação Básica, COEB, que ocorre no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. A promotora é a Secretaria de Educação de Florianópolis. Frigotto vai estar no auditório Garapuvu. O COEB estende-se até sexta-feira pela manhã.

Gaudêncio Frigotto é Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor Titular aposentado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atua como Professor Adjunto no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Um dos seus últimos livros intitula-se “Educação e crise do trabalho: perspectivas de final de século”.

COEB: Política educacional e gestão escolar

O assunto será enfocado pelo doutor em educação escolar Paulo Gomes

O Congresso de Educação Básica, COEB, ocorre no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. A promotora é a Secretaria de Educação de Florianópolis. Na sala Goiabeira, às 10h30 desta quinta-feira, Paulo Gomes Lima, Doutor em educação escolar, abordará a “Política educacional e gestão escolar”. O COEB vai até sexta-feira pela manhã.

A ênfase de seus estudos situa-se no âmbito da Educação Superior e a articulação com a Educação Básica, Políticas Públicas para a Educação Brasileira, Fundamentos da educação e Gestão Educacional com imersão em Filosofia e História da Educação. É Professor Adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD no Mato Grosso do Sul. Já publicou “Universidade brasileira: por uma perspectiva universal, humana e democrática”, “Educação e Rio+20: apontamentos de uma pesquisa”,”Fundamentos teóricos e práticas pedagógicas” e “Saberes pedagógicas de educação contemporânea”.

A doutora em psicologia escolar é mais uma das atrações do COEB 2013

Dentro do Congresso de Educação Básica, COEB 2013, “Sujeitos e linguagens” será tratado pela doutora em psicologia escolar e do desenvolvimento humano, Claudia Lemes Ferreira Davis. A palestra está prevista para as 10h30 na sala Pitangueira, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O COEB, que vai até sexta-feira pela manhã, é uma promoção da Secretaria de Educação de Florianópolis.

Cláudia leme concluiu o doutorado pela universidade de São Paulo. Atualmente é membro da Associação Nacional de Pós Graduação e pesquisa em Ciências Sociais, pesquisadora sênior da Fundação Carlos Chagas, professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, parecerista ad-hoc da Fundação de amparo a pesquisa do estado de São Paulo e parecerista ad-hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Atua na área de educação, com ênfase em Psicologia Educacional. É autora das obras “Melhores práticas em escolas de ensino médio no Brasil” e “Superando la dicotomia saber-accion”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *