Remoção de resíduos do vazamento no Sul da Ilha foi concluída nesse sábado
04/02/2013
Pelo menos 19 pessoas já foram detidas por envolvimento em ataques
04/02/2013

Celebridades na faxina da praia

Ação em Jurerê Internacional, em Florianópolis, que reuniu 200 pessoas, recolheu 20 sacolas de lixo de mil litros cada uma

Ao meio-dia de sábado, os frequentadores de Jurerê Internacional, na Capital, realizaram uma mobilização diferente: recolheram lixo nas areias como um ato simbólico para conscientizar a população da necessidade de preservação da praia.

A partir de um convite feito pelo projeto Nova Onda, idealizado pela associação de moradores da região, cerca de 200 pessoas recolheram mais de 20 sacolas de mil litros de lixo. Camisetas com o slogan Ser Internacional é Ser Natural foram customizadas aos participantes que caminharam fazendo a coleta pela orla, com paradas nos principais beach clubs da cidade.

Nomes como o da socialite Adriana Althoff, o promoter Jamil Nicolau, a modelo Fernanda Motta, o técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho e o ex-jogador de vôlei Renan Dal Zotto aderiram ao movimento, que foi coordenado por Andrea Druck, diretora institucional da Habitasul, e Flávia Hila, diretora de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

A mobilização contou com a operação dos integrantes do Projeto Route, que já realizaram a limpeza das praias do Costão do Santinho, Ingleses, Guarda do Embaú, Joaquina, entre outras. O presidente da Comcap, Ronaldo Freire, também esteve presente na iniciativa.

O evento, que deve ser estendido em toda a orla da Ilha, teve a realização da Habitasul, Associação Jurerê Internacional e prefeitura de Florianópolis.

Frase

As pessoas se movimentando pela conscientização, isso é importante. Eu sou do Rio, sempre pensamos em Copacabana e Ipanema como referências, como se pudéssemos preservar pra sempre. Perdemos um pouco de qualidade. Para que Jurerê se mantenha esse paraíso, depende das pessoas, da colaboração de todos, do poder público fazendo a sua parte e da iniciativa privada.

BERNARDINHO, Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei

(DC, 04/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *