Deinfra tapa buracos da SC 401 em Florianópolis e prepara projeto de revitalização da SC 403
20/02/2013
Restauração a jato
20/02/2013

Autorizada a instalação de radares de trânsito em Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis emitiu uma ordem de serviço para a instalação dos 73 radares de trânsito que estavam desativados desde maio de 2011 por pendências judiciais. A empresa vencedora da licitação, Eliseu Kopp e Cia Ltda. está autorizada a instalar o equipamento a partir desta terça-feira. Nenhum representante da empresa foi encontrado para explicar quando a fiscalização nas ruas da Capital começará efetivamente.

A decisão foi tomada depois que o Grupo Gestor da prefeitura encerrou a análise do contrato firmado em 2012 entre a administração municipal e a empresa para instalação dos equipamentos.

Ao todo serão 73 equipamentos: 63 na Avenida Beira-Mar e outros 10 distribuídos em vias do Centro, Trindade e bairros do Continente. Os radares irão detectar, além de excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres.

Entenda

O contrato entre a empresa e a prefeitura foi minuciosamente analisado pelo Grupo Gestor, que não encontrou qualquer questão que justificasse sua anulação. Com a ordem de serviço expedida, a empresa tem autorização para iniciar as instalações dos radares já a partir desta terça-feira.

“O objetivo dos equipamentos não é produzir multas, mas sim induzir à diminuição da velocidade e, assim, reduzir os acidentes e a violência no nosso trânsito”, destacou o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho.

(Por Diego Souza ND, 20/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *