Terminal Cidade de Florianópolis precisa de readequações
19/11/2012
Contorno da Grande Florianópolis, as dúvidas de Esperidião Amin
19/11/2012

Da coluna de Sérgio da Costa Ramos (DC, 15/11/2012)

Qual a utilidade da agência nacional de transportes terrestres – a ANTT –, para cujo diretor um trecho de 9,3 quilômetros (do total de 42) do rodoanel de Floripa precisa de quatro anos para ficar pronto?

No Brasil, essas agências são peculiares: da telefonia à saúde pública ou aos transportes, elas se aliaram às concessionárias contra o contribuinte. A empresa já perdeu todos os prazos contratuais da concessão para construir a via alternativa e parece ter aprendido com sua matriz espanhola – a OHL – todos os macetes da postergação.

De que lado está, afinal, a ANTT? Do apostolado ou do lado oposto?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *