Mesa redonda sobre o impacto da crise argentina no verão 2013 em Floripa
02/10/2012
Surge uma agenda de mobilização pelo contorno viário
02/10/2012

Todos pela alça de contorno da BR-101!

Da coluna de Carlos Damião (ND, 02/10/2012)
Entidades empresariais e sindicais juntam forças para exigir que obras – atrasadas em pelo menos quatro anos – tenham início imediato
Entidades ligadas ao Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) estão preparando uma grande mobilização popular pela implantação da alça de contorno da BR-101 na Grande Florianópolis, obra que já integra o conjunto das lendas urbanas de Santa Catarina, tal o descaso com que vem sendo tratada, desde 2008. Quatro anos depois que a BR-101 foi concedida à Autopista Litoral Sul a alça continua no papel e os problemas de mobilidade urbana na região metropolitana se agravam dia a dia. O Comdes reúne-se nesta sexta-feira (5) para discutir o lançamento da mobilização comunitária, que deverá ter adesivos, outdoors, camisetas e balões. Participam do conselho Acibig, Acif, Acip, Aemflo, CDL Florianópolis, FloripAmanhã, Senge-SC, Sindimóvies, Crea-SC, Asbea-SC e IAB, entre outras entidades.
Mobilidade
Em entrevista ao Jornal do Trânsito (Rádio Record 1470 AM), José Roberto de Souza Dias, ex-presidente do Denatran e Contran, presidente do Instituto Chamberlain, criticou duramente o sistema de transporte público de Florianópolis, manifestando sua estranheza pela inexistência do transporte marítimo, que “seria o mais racional, com tanta água em baías calmas. A capital precisa também de um sistema de monotrilhos e de metrô de superfície”, apontou.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *