Florianópolis recebe seminário Social Good Brasil, focado no uso de novas mídias e inovação
26/10/2012
Oficina preparatória para o Fórum de Mobilidade Urbana
26/10/2012

Segurança para o Centro

Da coluna de Carlos Damião (ND, 26/10/2012)
Autoridades discutem soluções para recuperar área central de Florianópolis, dominada por desocupados à noite e fins de semana
O Conseg do Centro de Florianópolis promoveu reunião na noite da quarta-feira (24) para discutir, com a presença do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Araújo Gomes e do promotor público Daniel Paladini. Em pauta, a insegurança na região, cada vez mais ameaçada pela presença de desocupados e consumidores de drogas. Aliás, em certas horas do dia, nos fins de semana, e durante a noite, em qualquer dia, é praticamente impossível para as pessoas de bem passearem pelo Centro, o que até poucos anos era uma prática tranquila. O comandante assinalou que “o caminho é longo, mas estamos avançando. Prendendo e articulando, vamos melhorando a segurança de nossa área”, disse. O problema tem graves origens e consequências sociais, que independem do trabalho policial. Lidar com os moradores de rua é atribuição da prefeitura e dos profissionais especializados. Mas a população, é claro, não se conforma com o “desperdício” de abrir mão dos espaços públicos por causa das ameaças constantes desses seres errantes.
Sem integração
O leitor Filipe Scotti aponta mais um problema relacionado à falta de sintonia entre governo e prefeituras da região: além de Florianópolis, Palhoça também criou um sistema integrado de transportes que… não se integra, não se comunica. “Creio que a empresa e o município cansaram de esperar e criaram o sistema por conta própria”, observa o leitor.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *