Protestos marcarão audiência sobre a alça
10/10/2012
Programa Recicla CDL já arrecadou 250 toneladas de lixo eletrônico
11/10/2012

Atos de vandalismo no Parque Ecológico do Córrego Grande

Ontem pela manhã (08), as Educadoras Ambientais do Departamento de Educação Ambiental (DEPEA) ao realizarem uma vistoria nos ambientes do Parque Ecológico do Córrego Grande, se depararam com pichação e escritas nas árvores
Segundo a Bióloga e Educadora Ambiental Silvane Dalpiaz, os fatos ocorridos só podem ser atribuídos a pessoas que ignoram o fato de que o Parque é um espaço público e com objetivo de preservação e recuperação de uma área florestal.
“Por mais que todos os dias expliquemos para os visitantes do parque, durante as trilhas monitoradas, que tais atitudes não devem sem feitas, é muito triste chegar numa segunda-feira pela manhã para trabalhar e encontrar situações como estas”, lamenta a Educadora.
Uma das medidas para evitar esse tipo de atitude é o isolamento das áreas que estão sendo recuperadas e/ou que estão em fase de regeneração para evitar interferências. No entanto, a bióloga acredita que através da sensibilização e conhecimento, as pessoas deixem de ignorar que árvores são seres vivos e precisam ter sua saúde preservada.
“É lastimável que ainda existam pessoas que não compreendem o valor biológico e estético de um tronco de árvore sem pichação” comenta Silvane.
Hoje é dia de comemoração do Cidadão Municipal da Paz. Pedimos trégua nessa guerra.
Segundo o Diretor de Gestão Ambiental Marco Abreu, o Parque é para as pessoas visitarem com espírito desarmado, corroborando para não depredação do patrimônio público – que por último é deles próprios.
Todos os seres querem paz, inclusive a natureza.
(PMF, 09/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *