BR 101: MPF quer a anulação das revisões tarifárias do pedágio no trecho Curitiba-Florianópolis
14/08/2012
Empresas do MIDI Tecnológico de Florianópolis empregam cerca de 4,5 mil profissionais
15/08/2012

Novo portal turístico (site) de Florianópolis e região está entre os mais completos e modernos do mundo

Na última quinta-feira (09), a capital de Santa Catarina, um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo, recebeu um guia oficial de turismo. Iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, com parceria do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB) e Governo do Estado. O www.vivendofloripa.org.br é um canal direto com o turista, com informações sobre clima, serviços essenciais e de emergência, legislação local, história da cidade, fuso horário, moeda, voltagem, serviços telefônicos e mapa com coordenadas geográficas (latitude e longitude) para identificação no GPS.

O Guia Oficial de Turismo da cidade tem ainda um roteiro completo para quem chega de carro, ônibus, avião ou embarcação. Desde indicações de meios de hospedagem, restaurantes, bares, passeios, pontos turísticos, curiosidades, até a programação de lazer, endereços de casas noturnas, agenda de shows, festas, palestras, feiras, congressos, exposições culturais e eventos esportivos. E ainda proporciona a interatividade, através do aplicativo Instagram, que possibilita a postagem de fotos com imagens capturadas durante a estadia na cidade.

A ideia é oferecer a quem visita a cidade todas as informações necessárias. Um canal direto com o turista, de acesso fácil e de caráter institucional. A versão inicial é em português, mas com alternativas para o inglês, espanhol e mandarim.

“Foi pesquisado o que há de mais moderno no mundo! Buscamos apresentar um produto de qualidade e de fácil acesso que tenha como objetivo atender às necessidades de nossos visitantes e, pela primeira vez na Capital, promover uma grande mudança na divulgação do turismo da cidade”, explica o Secretário Municipal de Turismo, Vinicius Lummertz, que completa dizendo que o novo portal vai atrair um público diferente para Florianópolis, que hoje tem um turismo concentrado, em sua maioria, em terrestre e nacional.

A iniciativa de fazer o site em outros idiomas foi com o objetivo de atrair um novo perfil de turista, já que, de acordo com dados do último Estudo de Demanda Turística, realizado pela SANTUR, através de convênio com a PMF, o turista estrangeiro gasta 30% a mais que o turista nacional, e com a vinda de turistas de países mais ricos, pode-se até dobrar o gasto diário na cidade.

Outro objetivo do portal é atrair turistas nacionais de outras localidades, já que a maioria é proveniente das regiões Sul e Sudeste, e também ampliar o uso de hotéis e pousadas, já que, de acordo com o último Estudo de Demanda, cerca da metade dos turistas que visitam Florianópolis não são usuários da rede hoteleira. Não se pode esquecer do fomento do uso do meio de transporte aéreo, que assim, gera um aumento nos aluguéis de veículos, uso de hotel e também mais empregos para o setor turístico.

“O meio de propaganda internet é responsável por cerca de 30% dos turistas que aqui nos visitam. Isso que não tínhamos um guia oficial e completo para oferecer, imagina agora? Iremos movimentar todo o setor turístico, gerando empregos e ampliando o perfil dos turistas que nos visitam”, finaliza Lummertz.

O www.vivendofloripa.org.br ficará nos próximos 90 dias em fase de testes, podendo receber sugestões e críticas. Para contribuir, entre em contato com o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB), que será responsável pelo alimento das informações no portal.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da SETUR, é a proprietária do domínio e responsável pela iniciativa, e o Governo do Estado contribuiu com recursos do FUNTURISMO.

(Acif, 14/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *