Calçadão da rua Jerônimo Coelho está quase pronto
17/08/2012
Jacaré fêmea retorna para o Parque Ecológico do Córrego Grande
17/08/2012

Florianópolis poderá testar orelhão com wi-fi

A cidade de Florianópolis pode ser uma das primeiras do país a testar um novo modelo de telefone público. Em reunião na manhã desta quinta-feira a Oi apresentou ao Prefeito Dário Berger o projeto de um orelhão com novo design e novas funcionalidades, como o acesso gratuito a internet, por meio de rede wi-fi. A ideia é implantar em Florianópolis orelhões pilotos para testar a nova tecnologia.
As novas funcionalidades têm o objetivo de modernizar e ampliar a utilização dos telefones públicos. De acordo com a Oi, que mantém 700 mil orelhões em 4.854 cidades do país, o uso dos telefones públicos cai, em média, 50% a cada ano.
Outras cidades do mundo também estão testando novas maneiras de utilizar os telefones públicos. Há um mês, a cidade de Nova York lançou um projeto piloto com dez cabines telefônicas transformadas em pontos de acesso de wi-fi. No Brasil, a revitalização dos telefones públicos é uma das preocupações da ANATEL, que lançou uma consulta pública para receber sugestões sobre o novo orelhão.
Por suas características inovadoras e título de Capital da Inovação, a cidade de Florianópolis foi escolhida para ser uma das primeiras cidades brasileiras a testar o novo orelhão. Nos próximos dias, a Prefeitura e a Oi irão definir o melhor modelo para viabilizar o teste dos orelhões em Florianópolis.
(PMF, 17/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *