Grande quantidade de buracos em ruas da Grande Florianópolis é obstáculo diário para pedestres e motoristas
13/08/2012
Arquitetos propõem linhas de BRT e transporte aquaviário para ligar Ilha e Continente
13/08/2012

Bombeiros controlam incêndio no Parque Florestal do Rio Vermelho em Florianópolis

Área destruída pelo fogo neste fim de semana equivale a cinco campos de futebol. Incêndio pode ter sido criminoso
Um incêndio neste fim de semana no Parque Florestal do Rio Vermelho, em Florianópolis, provocou a destruição de uma área equivalente a cinco campos de futebol. Os bombeiros se deslocaram para o local no sábado (11) e domingo (12) e a suspeita de incêndio criminoso não está descartada. Neste domingo, o helicóptero Arcanjo ofereceu apoio às guarnições e ajudou a conter três focos de fogo. Pela proximidade entre os três pontos do incêndio, os bombeiros acreditam que o fogo possa ter sido provocado por alguém.
“Os focos eram muito próximos da rodovia e uns do outro, o que reforça indícios de crime”, disse o tenente Cássio, da equipe do Arcanjo. O helicóptero usou cerca de 3.500 litros de água, que foram recolhidos na Lagoa da Conceição, para conseguir evitar que o fogo se espalhasse. A área atingida é composta basicamente por vegetação rasteira e árvores de pinos, e fica próximo ao trapiche da Lagoa, na Costa Norte. Equipes da Polícia Ambiental e guarnições do Corpo de Bombeiros permaneceram durante a tarde de domingo monitorando o local.
(ND, 12/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *