Greve sem data para terminar
10/07/2012
Ilha do Arvoredo é "galinha dos ovos de ouro para o turismo", diz deputado
10/07/2012

Área de lazer está ameaçada no Córrego Grande, em Florianópolis

A comunidade do Poção, no Córrego Grande, em Florianópolis, está com receio de perder a área de lazer do bairro. O espaço, uma propriedade particular, é usado como praça há mais de 20 anos com autorização da família proprietária. De acordo com o presidente da Amosc (Associação dos Moradores do Sertão do Córrego Grande), Cesar Floriano, a administração municipal já se comprometeu em ajudar a comunidade e comprar a área para uso público.
Floriano afirmou que a família proprietária sempre foi solícita, inclusive doou um lote em frente à praça para sede da associação, mas cansou e está perdendo o interesse. “Encaminhamos ofícios ao prefeito pedindo audiência e a compra imediata da área. Estamos nessa luta desde 2007. Não podemos esperar a família cercar a área para agir, pois vai gerar conflito”, lamentou. Outro lote da mesma família, que, segundo um projeto elaborado pela própria prefeitura em 2007, abrigaria uma creche e uma quadra de esportes, já foi cercado.
A área também faz parte do Parque Linear, um novo espaço de lazer com quatro quilômetros de extensão ligando o maciço da Costeira ao manguezal do Itacorubi, idealizado por líderes comunitários da cidade. O vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, que acompanha o caso desde o início, disse que o projeto e as ações estão todas prontas, mas os proprietários precisam regularizar a área.
Uma pessoa da família proprietária do terreno, que não quis ser identificada, informou que a área será cercada, pois foi vendida e será entregue ao novo proprietário. O novo proprietário também não foi revelado.
(ND, 09/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *