Calçadas da Capital são obstáculos no caminho dos cegos
23/04/2012
Comissão vai estudar projeto do Parque Linear de 4 km
23/04/2012

Equipe do IPUF fiscalizará funcionamento dos semáforos em Florianópolis

Com o objetivo de melhorar a visibilidade dos semáforos e buscar, cada vez mais, a segurança dos motoristas, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF criou uma equipe técnica que, a partir da próxima semana, realizará vistorias nos semáforos do Município.
Formada por técnicos da Diretoria de Operações do IPUF, o grupo analisará a visibilidade dos semáforos, tempo de abertura e fechamento das vias e outros aspectos técnicos. Desta forma, um levantamento dos equipamentos será feito para corrigir os possíveis problemas.
Atualmente, todo o funcionamento dos semáforos de Florianópolis é controlado pela Central de Tráfego Aéreo do IPUF, criada em 2003 para gerenciar o sistema.
(PMF, 20/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Joelma Loch disse:

    Não seria bem um comentário, seria uma sugestão.
    Na rua Max de Souza(geral de Coqueiros) temos em frente ao Supermercado Imperatriz uma sinaleira que é necessária, após esta, uns 50 metros a frente temos outra que apenas serve para a travessia de carros para rua João Roberto Sanford (de pouca utilidade). Não seria viável colocar esta sinaleira mais a frente onde há várias escolas (rua Bento Goia), onde há carros que descem pela Avenida Almirante Tamandaré cortando a Rua Max de souza.Todos que precisam cruzar esta rua (tanto a pé, quanto de carro) correm sério risco de se acidentar. Hoje mesmo houve um atropelamento de um aluno da escola. Obrigado, fica a sugestão de se pensar algo para melhorar este trajeto.

  2. joao de souza disse:

    os semafaros da capital estao pesimo.

  3. leandro marcelino disse:

    bom dia
    Olha todos que falão que os semaforos estão ruins não tem a minima noção cm funciona um sistema semaforico . Devereiam desligar o servidor de comunicação dos semaforos uns 10 min.daí todos que criticam o trabalho dos semaforos iriam ver de verdade o que é os semaforos sem sincronismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *