Fim da Operação Verão 2012: coleta volta a ser alternada nos balneários
12/03/2012
Nas entranhas da Ilha. Trilhas inexploradas para serem desbravadas
12/03/2012

Projeto Ação Escola inicia na Creche Mateus de Barros

Um dos objetos é sensibilizar, informar e capacitar profissionais para atuarem como agentes multiplicadores das questões ambientais

O Departamento de Educação Ambiental iniciou hoje o Projeto Ação Escola na Creche Mateus de Barros no bairro Chico Mendes. Segundo a Chefe do Depea, Sayonara Amaral, o curso começou com 32 colaboradores, entre professores, auxiliares de sala e auxiliares de cozinha e limpeza. “A escola inteira foi envolvida no projeto”, afirma.

O Curso de Capacitação, oferecido para grupos de educação formal, é direcionado aos professores e colaboradores da instituição, conforme a agenda da escola. É desenvolvido em duas etapas: Teórico (20 horas) e saídas a Campo (20 horas). Os objetivos são de sensibilizar, informar e capacitar profissionais para atuarem como agentes multiplicadores das questões ambientais.

As aulas teóricas são: Sensibilização Ambiental I; Sensibilização Ambiental II; Resíduos sólidos; Ecossistemas; Unidades de conservação. E as saídas a campo: CETRES (Itacorubi); Aterro Sanitário (Biguaçu); ETE (estação de tratamento de esgoto); Manguezal; Lagoa do Peri.

(PMF, 09/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *