Parques da região central de Florianópolis começam a ser reformados
28/03/2012
Coleta de lixo volta a ser feita normalmente na tarde desta terça-feira
28/03/2012

Nova iluminação da Beira-Mar Norte será acesa nesta noite

Os postes de 3,5 quilômetros da principal avenida de Florianópolis ganharam um desenho moderno e lâmpadas mais sustentáveis. Às 19h desta terça-feira, moradores e turistas vão encontrar ao longo do trecho da ciclovia da Beira-Mar Norte que vai do trapiche ao Koxixo’s novas luminárias e lâmpadas de LED no lugar das antigas, que eram de mercúrio, e devem deixar o espaço mais claro e seguro. Embora a novidade possa ser vista nesta noite, o prefeito Dário Berger marcou para o dia dois de abril a solenidade de inauguração.

De acordo com o secretário de Governo Gean Loureiro, foram investidos R$ 800 mil reais nesta primeira etapa de substituições, que envolveu 125 postes. Loureiro ressaltou que a prefeitura fez uma parceria com a fabricante das lâmpadas e que o pioneirismo de Florianópolis servirá de modelo para todo o país.

— As luminárias foram atualizadas, têm um traço arquitetônico mais moderno, para combinar com as características da cidade. As lâmpadas de LED são mais econômicas e iluminam mais —, explicou o secretário.

Loureiro destacou ainda que o novo modelo de lâmpada é ecologicamente correto, já que seu descarte é mais fácil e menos nocivo à natureza que o das lâmpadas antigas, que continham mercúrio.

Para os próximos meses, está prevista a substituição do restante das luminárias e lâmpadas da ciclovia da Beira-Mar Norte e outros pontos da cidade devem ser avaliados.

(DC, 27/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *