Escolas e creches da Capital oferecem melhores condições de acessibilidade
08/03/2012
Prefeitura anuncia programação com atrações que celebrarão os 286 anos de Florianópolis
08/03/2012

Movimento reúne cerca de 70 manifestantes em rodovia do Norte da Ilha

Cerca de 70 pessoas, entre pais e alunos, se reuniram na noite desta quarta-feira em uma manifestação que interrompeu o trânsito na rodovia João Gualberto Soares, no trevo que leva para o Bairro Rio Vermelho e para a localidade do Muquém. O trânsito foi bloqueado por meia hora, das 18h45min às 19h45min.

A manifestação foi uma forma de protesto contra as condições precárias da Escola Estadual Antônio Apóstolo Paschoal. Pais, alunos e professores reclamam que de falta de água, segurança e, até, de uma diretora.

De acordo com a gerência em educação da Grande Florianópolis informou que foi enviado um novo pedido, solicitando segurança para a escola. E que o pedido depende de uma liberação financeira por parte da Secretaria da Educação para ser atendido.

Sobre a diretora, a assessoria da gerência explicou que a antiga responsável foi nomeada para um novo cargo, mas que já há um novo nome para assumir a escola, o que deve acontecer nos próximos dias.

A equipe de inteligência do 21º Batalhão da Polícia Militar acompanhou a manifestação. O tenente-coronel Silvio Gomes Ribeiro classificou a movimentação como pacífica. Segundo ele, houve um contato com os manifestantes na tentativa de intensificar o policiamento naquela região.

Os manifestantes irão interromper o trânsito novamente na quinta e na sexta-feira. Na quinta, o movimento está previsto para as 19h45min e deve durar uma hora.

(Guilherme Lira, DC, 07/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *