FLORAM terá participação especial no aniversário de Florianópolis
19/03/2012
A estação da Casan desativada em Ratones
19/03/2012

Estudo vai apontar transporte ideal à Grande Florianópolis

(Da coluna de Estela Benetti, DC, 17/03/2012)

Um dos problemas da Grande Florianópolis é a falta de um transporte coletivo regional que resolvesse, pelo menos em parte, os graves problemas do sistema viário e facilitasse a vida de quem precisa se deslocar. Equipes do consórcio Prosul/TCBR estão, desde terça-feira, em pontos estratégicos da Grande Florianópolis, colhendo dados sobre a frequência, ocupação, velocidade e retardamento das linhas de ônibus que circulam em Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça.

A pesquisa, encomendada pela Secretaria do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis (SDR), comandada por Renato Hinnig, faz parte do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para um sistema de transporte coletivo urbano de passageiros. De acordo com o engenheiro Robson Sebastiany, da Prosul, empresa da Capital especializada em grandes projetos de engenharia, o estudo apontará o tipo de transporte ideal e viável para se integrar as estruturas existentes. O foco do projeto é um serviço satisfatório para os próximos 20 anos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *