Sistema de reversão da SC-405 será testada novamente nesta terça-feira
10/01/2012
Projeto Operação Verão movimenta a Barra
10/01/2012

Casan explica a falta de água da praia do Forte

Segundo O diretor da Casan, Valter Galina, é um problema isolado, amanhã a distribuição de água já estará normalizada
O diretor de operações de meio ambiente da Casan, Valter Galina, explicou o motivo da falta d’água que moradores e comerciantes da praia do Forte estão enfrentando. Segundo Galina, este problema é pontual e não está ocorrendo em outros lugares de Florianópolis. O que ocasionou essa falta de água no Forte foi um problema no motor que leva a água para cima do morro.
Os moradores e comerciantes do Forte reclamaram que estão tendo prejuízo com a falta d’água. O dono de restaurante, Luiz Saslustriano, fala que o verão na ilha é complicado. Segundo ele, todo ano falta água. “Sempre tem esse problema, a gente não aguenta mais. É nessa data que eu preciso de água, depois do dia 10 de janeiro o movimento diminuí. Os clientes ficam aqui na minha mesa enquanto tem água, quando não têm eles vão embora. Tive que gastar R$ 600 para pagar um caminho-pipa”, relatou Saslustriano.
Segundo o diretor da Casan, apenas dez residências e dois comércios estão sem água, apenas os que estão em cima do morro. “É um fato isolado e estamos trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível”, afirma. Ainda segundo ele, todo o Norte da Ilha tem água.
Galina relata que, em uma reunião com o superintendente da Casan, Carlos Alberto Coutinho, ele pediu que fosse resolvido este problema. “Eu falei com o Coutinho, disse que queria uma solução, vamos inverter a rede, no lugar de levar a água para cima, a água já sairá de cima. Até amanhã este problema já estará resolvido”, garantiu Galina.
(Por Daisy Schio, ND, 10/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. tiago disse:

    este pessoal da casan só servem para fazer o povo rir e passar sede…. e contar mentiras para ver se alguém acredita.porque aqui no bairro monte cristo já estamos sem água a 2 dias!!! e eles vem dizer que e um problema isolado. só para rir mesmo são um bando de hipócritas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *