Radares fixos voltam a operar nas principais ruas de Florianópolis em janeiro de 2012
14/12/2011
Projeto da Lei Municipal de Inovação foi tema de audiência pública
14/12/2011

Programa Inova@SC ganha sede em Florianópolis para dar suporte a bases tecnológicas no Estado

O governador Raimundo Colombo inaugurou, nesta terça-feira (13/12), a sede do programa Inova@SC, que tem o objetivo de transformar Santa Catarina em um estado referência na política de inovação tecnológica aliada à sustentabilidade para o País. O prédio será um espaço para reuniões do grupo gestor do programa, que apoia novas empresas de base tecnológica no Estado. “A tecnologia é oportunidade de desenvolvimento e integração, e por aqui vai fluir o processo de distribuição e conhecimento para todo o Estado”, destacou Colombo. A sede está localizada no Parque Tecnológico Alfa, na Rodovia SC-401, em Florianópolis.

O programa Inova@SC é um consórcio público-privado, formado pelo Governo de Santa Catarina, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Sistema S e Fundação Certi e vai implementar e executar políticas públicas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Dentro da nova sede de 600 m², irão trabalhar profissionais do projeto e de parques tecnológicos e empresas associadas. “O programa quer criar parcerias entre o Governo, universidades, empresas e organizações da sociedade civil e levar a tecnologia e o desenvolvimento para todo o Estado”, afirma o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen.

Coordenado pelo professor Sergio Luiz Gargioni, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o programa Inova@SC integra um plano maior chamado SC@2022 – Estado Máximo da Inovação. Dentro do Inova@SC está sendo estimulada a transformação de ideias em negócios por meio do Sinapse da Inovação, que neste ano deu R$ 50 mil a 50 empresas.

Premiação

Durante o evento de inauguração da sede da Inova@SC, o governador Raimundo Colombo entregou o Prêmio Mérito Universitário Catarinense (PMUC) para os três primeiros colocados nas três áreas contempladas. Os primeiros
colocados receberam um valor de R$ 1 mil cada, enquanto os classificados no segundo e terceiro lugares receberão certificados.

O prêmio foi criado em 2003 para valorizar pesquisas realizadas com bolsas de iniciação científica concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

(DeOlhoNaIlha, 13/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *