Na frente (transporte marítimo em Palhoça)
06/12/2011
Paula Fernandes será uma das atrações do Reveillon de Florianópolis
07/12/2011

Por Carlos Damião (ND, 06/12/2011)

O Notícias do Dia publicou ampla reportagem, na edição de segunda-feira (05/12), sobre a ação de voluntários para limpeza de rios, como o Ratones, que estão na mais completa degradação. No último relatório da Fatma, aparecem pelo menos 20 pontos de praias em Florianópolis impróprias para o banho.

Estão contaminados principalmente por coliformes fecais. Em outras palavras, recebem esgoto in natura. O que estamos fazendo para melhorar essa situação, se de ano para ano tudo piora, enquanto centenas de milhares de turistas vêm conhecer nossas belezas naturais, atraídos inclusive por promoções de entretenimento, como shows com cantores e bandas nacionais e internacionais?

Alguma coisa está errada. Ou os visitantes são muito trouxas ou nós conseguimos enganá-los muito bem, porque, em essência, Florianópolis não tem como justificar tanto abandono e tanta omissão. Há quem diga que a tendência é piorar. Infelizmente essa é a verdade mais flagrante, caso nada seja feito.

De ombros

Recentemente, autoridades municipais admitiram que não têm mais como controlar a quantidade de ocupações irregulares na Ilha de Santa Catarina. A mesma prefeitura que exige providências rigorosas dos construtores formais, dá de ombros para a expansão informal que cria problemas sociais e ambientais? Tem algo errado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *