Estudos para Plano de Ordenamento Náutico serão apresentados na CDL
24/11/2011
Benefest arrecada R$ 285 mil e garante trabalho social no Monte Cristo
24/11/2011

Encanto de Natal ACIF

Festival de corais, apresentação de belas canções com mensagens de paz e amor, show de luzes e o resgate do Natal no centro histórico e nas comunidades de Florianópolis. A partir do dia 8 de dezembro, a ACIF em parceria com a Prefeitura, vai promover a segunda edição do projeto Encanto de Natal. Este ano, serão dez dias de evento, cinco deles no centro da cidade – em frente à Catedral Metropolitana e no Palácio Cruz e Sousa -, e o restante nas localidades onde a entidade tem unidades regionais – Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Ingleses, Continente e Sul da Ilha. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

A programação do Encanto de Natal vai contar com a apresentação de vários grupos musicais e corais em frente à Catedral Metropolitana, além de uma apresentação especial de um coral de crianças nas janelas do Palácio Cruz e Sousa. O monumento histórico também será todo preparado para o evento, com luzes coloridas para iluminar a fachada. Já nos bairros, haverá decoração natalina e festival de corais. Um dos pontos altos da programação será a chegada do Papai Noel. O “bom velhinho” sempre reserva uma surpresa para o último dia do Encanto de Natal – no ano passado, ele desceu de rapel o prédio da Prefeitura, em frente à Catedral. As datas e horários das apresentações, no centro e nos regionais, ainda estão sendo definidas pela organização, mas já está confirmada a participação de 21 corais e grupos musicais.

O projeto que foi sucesso de público logo na primeira edição em 2010, espera atrair mais de 60 mil pessoas neste ano. “O projeto foi bastante elogiado e contou com grande participação da população no ano passado. “A ideia agora é consolidar de vez o evento, fruto de parceria público-privada, e trazer ainda mais espectadores para as apresentações, que alegram o Natal e movimentam o comércio local”, diz o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior.

Corais e grupos musicais do Encanto de Natal 2011:

Coral Hélio Teixeira da Rosa (TCE/SC)
Vozes do Sião
Coral Cantaí ao Senhor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB
Coral Grandes Amigos
Coro Vozes do Divino
Coral dos Correios
Atrás da Nota
Coral dos Bancários
Coro Municipal de Angelina
Associação Coral Italo-Brasileira
Coral da OAB/SC
Coral da Associação Coral Hospital Florianópolis
Coral do Imperial Hospital de Caridade
Coral Kerigma
Coral Primicias e Orquestra Cristã de Florianópolis
Coral Vozes da Esperança
Coral Anjos Luz (Portobello)
Grupo Musical Esperança
Coral Encantos
Vozes do Amanhã
Projeto Canta Floripa

(ACIF, 22/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *