Deinfra vai interditar SC-405, no Sul da Ilha, sábado (17) à tarde
16/09/2011
Alunos de escola pública visitam o Parque Ecológico do Córrego Grande
16/09/2011

MPF quer a conclusão do plano de manejo da APA de Anhatomirim

O Ministério Público Federal recomendou ao chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) de Anhatomirim e ao coordenador regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que seja concluído e publicado o plano de manejo completo daquela unidade de conservação.

Conforme a recomendação, de autoria da procuradora da República Analúcia Hartmann, a lei que instituiu o Sistema Nacional das Unidades de Conservação (SNUC) determina a obrigatoriedade do estabelecimento de plano de manejo para as unidades de conservação em prazo certo.

Um inquérito civil público, instaurado pelo MPF para acompanhar a elaboração do plano de manejo nas zonas terrestre e marítima da APA do Anhatomirim, constatou que o ICMBio vem retardando a adoção das medidas necessárias à regularização da gestão da unidade e à sua efetiva proteção.

Para a procuradora Analúcia, a elaboração do plano de manejo é imprescindível à proteção dos recursos naturais que motivaram a criação da unidade de conservação federal. Foi dado o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos e o envio de informações ao MPF.

(MPF, 15/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *