Terreno do novo complexo é um banhado de dúvidas
27/07/2011
Planejamento em pauta
27/07/2011

População a ver navios na Costa da Lagoa

Horários de barcos que fazem travessia de passageiros serão reduzidos

Quem depende de embarcações marítimas para ir e sair da Costa da Lagoa, no Leste da Ilha, na Capital, tem mais uma semana para se adaptar à redução de horários do transporte.

Caso a prefeitura não garanta o auxílio financeiro solicitado pela Cooperativa dos Barqueiros Autônomos da Costa (Cooperbarco), o número de viagens diárias deve cair pela metade – das atuais 30 para 15 – a partir da próxima segunda-feira. Segundo o presidente da Cooperbarco, Volnei Valdir de Andrade, o motivo seria os prejuízos dos últimos anos. Eles solicitam uma revisão no contrato de concessão, de 1995, e pedem o subsídio da prefeitura, como já acontece com os ônibus na Capital.

Se depender da prefeitura, não há o que ser feito para solucionar o problema dos barqueiros. A justificativa do secretário de Transportes e vice-prefeito, João Batista Nunes, é o pouco tempo hábil para isso: em menos de uma semana não há como providenciar questões legais que garantam o destino de verba.

– Não é tão fácil. A lei não nos permite destinar recursos para um serviço de concessão, como é o caso. Só por meio de um contrato de licitação é que a prefeitura pode entregar tal verba de apoio. E mesmo que isso seja feito, ninguém garante que a Cooperbarcos vá ganhar a licitação – afirma.

(Por Samia Frantz, DC, 27/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *