Mau cheiro na entrada de Florianópolis vai acabar em 40 dias, promete Casan
22/06/2011
SC tem um mar de oportunidades
22/06/2011

Reservatório do Morro da Caixa, em Florianópolis, pode ser revitalizado

Ideia é instalar campo de futebol de areia, academia ao ar livre e pista de caminhada no local
O reservatório de água do Morro da Caixa, no Centro de Florianópolis, que acaba de completar 100 anos, pode ser revitalizado. A proposta do Instituto Padre Vilson Groh de montar uma área de lazer no local foi apresentado nesta terça-feira (21) à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), proprietária do terreno. “Já utilizamos o espaço de vez em quando. Mas é preciso integrá-lo à comunidade, que carece de um lugar adequado para se divertir e praticar exercícios físicos”, diz o presidente da organização, padre Vilson Groh.
A ideia é instalar, inicialmente, campo de futebol de areia, academia ao ar livre, pista de caminhada na área e coreto. Com o tempo, lojas de artesanato e restaurantes seriam incluídos. “Isso pode se transformar em uma área para lazer, turismo e geração de emprego e renda, até em conjunto com o Parque Urbano do Morro da Cruz”, ressalta Groh. O padre espera conseguir o apoio da Casan e, mais tarde, de outras entidades.
De acordo com o presidente da Casan, Dalírio Beber, que visitou o reservatório ontem, a proposta será analisada por técnicos do órgão, que devem dar um parecer ainda neste mês. “Precisamos ver se isso é viável, se não vai prejudicar a função primordial do lugar, que é fornecer água a um trecho do Centro”, explica. Mas Beber diz acreditar na proposta, até pela importância histórica que a construção centenária tem.
(Por Anita Martins, ND, 22/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *