Feliz 2030
26/05/2011
Mudou?
27/05/2011

Coleta Seletiva é o foco do Fórum de Resíduos Sólidos

O Fórum de Resíduos Sólidos promoveu reunião na quinta-feira (19/05) no restaurante Central, em Florianópolis, aonde foram discutidos diversos assuntos, com destaque para a coleta seletiva de resíduos. Foi criado um grupo de trabalho de mobilização social para a coleta seletiva, que pretende atrair a OAB Cidadã para atender as demandas comunitárias e UDESC/CEART para abrir mercado de trabalho para seus egressos no Terceiro Setor. O novo grupo de trabalho visa interagir com a Câmara de Meio Ambiente da FIESC. Para a coleta seletiva no Centro Histórico será marcada uma reunião para tratar exclusivamente do tema.

O Fórum de Resíduos Sólidos promoveu reunião na quinta-feira (19/05) no restaurante Central, em Florianópolis, aonde foram discutidos diversos assuntos, com destaque para a coleta seletiva de resíduos.

Foi criado um grupo de trabalho de mobilização social para a coleta seletiva, que pretende atrair a OAB Cidadã para atender as demandas comunitárias e UDESC/CEART para abrir mercado de trabalho para seus egressos no Terceiro Setor. O novo grupo de trabalho visa interagir com a Câmara de Meio Ambiente da FIESC. Para a coleta seletiva no Centro Histórico será marcada uma reunião para tratar exclusivamente do tema.

O grupo de trabalho (GT) de articulação tratou de temas abrangentes do Fórum, como a participação e presença de entidades, com destaque para o agendamento de espaço na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Florianópolis (para agosto), parceria com OAB – Comissão de Meio Ambiente para cooperação com o GT Legislação e outros e também a a apresentação do Projeto Recicla Bem Floripa no Norte da Ilha.

Um dos destaques da reunião foi o projeto para a construção de tábuas construídas a partir do reaproveitamento de garrafas do tipo pet, cujo assunto será discutido no próximo encontro, marcada para acontecer no dia 16/06.

O Fórum Interinstitucional de Resíduos Sólidos é uma iniciativa da FloripAmanhã com o apoio de diversas entidades públicas, privadas e do terceiro setor. A coordenação é feita por um Grupo Gestor, com a participação da FloripAmanhã, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Nosso Lixo, CDI (Comitê para Democratização da Informática-SC), COMCAP, Banco do Brasil, ICOM e Instituto Vonpar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. eliana disse:

    O assunto é coleta seletiva: Pergunto se há fiscalização nos supermercados para abolir o procedimento no mínimo criminoso penso, de reunir em um só papa entulho todo o descarte de material que não pode ser vendido ou devolvido aos fornecedores, senão veja: São plásticos (baldes, potes etc), latas de produtos em geral (óleos, comestíveis etc), sabão em pó (centenas de pacotes durante o mes). Enfim tudo que há num supermercado, um percentual acaba indo (tudo misturado, latas, sabões, óleos, papelões etc) para o dito entulho. Pela manhã, isso tudo é levado. Para onde?? a natureza que se encarrega…
    É um absurdo que isso seja uma prática comum e ninguém percebe ou se sabe nada faz. E os empresários sem consciência…
    abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *