Desenvolvimento…
29/04/2011
Acelerado processo de construção da Ponte Pedro Ivo Campos há 16 anos em tramitação
29/04/2011

Terminou ontem pela manhã o cadastramento de ambulantes que pretendem continuar trabalhando nas ruas do Centro de Florianópolis. Uma força-tarefa da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) esteve, nos dois últimos dias, no Largo da Alfândega, para listar os trabalhadores informais.
De acordo com o secretário executivo de serviços públicos, Salomão Mattos Sobrinho, todos estão proibidos de trabalhar até a terça-feira, quando o prefeito Dário Berger decidirá o que será feito.
– O mais provável é que alguns voltem a trabalhar, mas não da mesma maneira – afirma Salomão.
A Guarda Municipal e fiscais da prefeitura fazem rondas pelo Centro para impedir a ação dos ambulantes. Mesmo quem já tem licença fica impedido de trabalhar. Segundo Salomão, a autorização é precária e pode ser suspensa pela prefeitura quando for considerado apropriado.
(DC, 29/04/2011)
Advogados tentam garantir permanência
Os advogados que defendem os comerciantes do Mercado Público de Florianópolis vão tentar estender, até a última instância, a permanência deles no local. A afirmação é do presidente da associação dos comerciantes, Carlos Artulino Pereira.
– Temos três advogados buscando, na Justiça, a nossa permanência – afirma Carlos, que substituiu Oreste Mello, que renunciou ao cargo na quarta-feira.
(DC, 29/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *