Excelentes idéias sobre o desfrute do mar na Ilha
04/03/2011
Ponte de madeira ameaça cair no Sul da Ilha, em Florianópolis
04/03/2011

Passeio de barco na Costa da Lagoa, em Florianópolis, encanta mãe e filha gaúchas

O percurso, de 40 minutos, é uma boa opção para conhecer a natureza do local

É quase como andar de ônibus, mas é de barco. Chega no terminal, compra passagem, salta no ponto que pretendia chegar. Na volta, faz até sinal para o barco parar.

Glacy de Brum, de 56 anos, já havia vivido isso outras vezes, mas para a mãe, Elvira Andrade de Brum,de 77, o passeio pela Costa da Lagoa, em Florianópolis, era uma novidade.

As duas são de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estão em Florianópolis desde dezembro e tiveram muita dificuldade para aliar a agenda de férias com um dia de tempo bom para fazerem o passeio. Conseguiram na tarde desta quinta-feira.

— Falei para ela que vir a Florianópolis e não fazer o passeio pela Costa, é como ir em Foz do Iguaçu e não ver as cataratas — disse Glacy.

Mãe e filha pegaram o barco que sai da Lagoa da Conceição às 13h30min e foram para o passeio que dura cerca de 40 minutos.

Antes mesmo de o barco sair, Elvira já demonstrava sua expectativa:

— Vai ser maravilhoso!

Durante o trajeto, a aposentada não escondia o fascínio pelas belezas da Costa da Lagoa.

— A natureza é linda — repetia.

Olhando de um lado para o outro, o sorriso acompanhou Elvira por todo o trajeto. Glacy registrou todo o deslumbramento da mãe em fotografias.

Por fim, perguntada se o passeio valeu a pena, Elvira resumiu:

— Lavou a alma!

Mãe e filha desceram no ponto 18 da Costa da Lagoa.

O transporte de barco pela Costa funciona de segunda a sexta das 7h às 23h30min. Sábados e domingos, das 8h às 21h. Visitantes pagam R$ 5 pela passagem e moradores R$ 2,20.

(Por Guilherme Lira, DC, 03/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *