Qualificação e tecnologia
30/03/2011
FloripAmanhã recebe doações para Farra do Chocolate
30/03/2011

Empresários do ramo de restaurantes falam sobre os seus desafios em palestra ao vivo, via internet

Rogério Vieira, presidente da Federação Nacional de Empresas de Refeições Coletivas (FENERC), Marcelo Pereira, presidente da Seccional Paraná da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PR), e Ewerthon Antunes, todos empresários do setor da gastronomia, irão falar no próximo dia 05 de abril sobre os atuais desafios de atuar no setor, na palestra virtual “A Gestão da Gastronomia sob a Ótica do Pequeno, Médio e Grande Empreendedor”. O evento, transmitido gratuitamente pela internet, é a segunda conferência da edição de 2011 do Ciclo de Conferências Turismo em Debate, promovido pela Gestour Cursos & Eventos em parceria com o Centro Europeu.

Cada um dos três palestrantes irá discorrer sobre os desafios e obstáculos encontrados na gestão de empreendimentos da gastronomia, indetpendentemente do seu porte, nicho e região de atuação. Eles ainda irão discorrer sobre os principais anseios, dúvidas e questionamentos de empresários que atuam ou desejam atuar no setor da alimentação fora do lar de modo a servir como uma referência para empreendedores novos e veteranos que buscam iniciar novos projetos ou melhorar a gestão de seus empreendimentos.

O evento, que será transmitido ao vivo, via Internet pode ser acessado no endereço www.gestourcursos.com.br faz parte do Ciclo de Conferências Turismo em Debate, uma iniciativa da Gestour Cursos & Eventos. O Ciclo tem por objetivo democratizar, disseminar e ampliar o debate sobre as mais relevantes questões que impactam no desenvolvimento do turismo nacional, fortalecendo desta forma todas as iniciativas desenvolvidas tanto pelas entidades do setor, quanto pelos setores públicos que atuam com o turismo nacional.

Para Vadis Luiz da Silva, CEO da Gestour Cursos & Eventos, a palestra com os empresários será “uma oportunidade ímpar para que os empreendedores e gestores de bares e restaurantes possam relizar um benchmarking importante para o presente e futuro”. O evento ganha ainda mais importância levando em conta o cenário atual da alimentação fora do lar (que teve receita recorde em 2010, com 73 bilhões de reais) e o futuro crescimento do setor com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A palestra “A Gestão da Gastronomia sob a Ótica do Pequeno, Médio e Grande Empreendedor” será transmitida gratuitamente e ao vivo pelo site www.gestourcursos.com.br às 9h da manhã do dia 05 de abril.

Os palestrantes

Rogério da Costa Vieira é administrador de empresas e economista. Presidente da Federação Nacional de Empresas de Refeições Coletivas (FENERC), Vieira atua no setor de refeições coletivas desde 1974. Ele ainda é um dos fundadores da ABERC – Associação Brasileira de Empresas de Refeições Coletivas e professor universitário do setor.

O empresário Marcelo Woellner Pereira, por sua vez, é o presidente da Seccional Paraná da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PR). Pereira é o dono de diversos empreendimentos gastronômicos na cidade de Curitiba-PR, entre eles a pizzaria Carola Pizza DOC e do bar e restaurante Babilônia Gastronomia.

Ewerthon Antunes também é empresário, dono do restaurante italiano Porcini Trattoria, e enólogo formado pelo Centro Europeu. Ele é professor da disciplina de Enologia de cursos de pós-graduação.

Serviço
Fábio Torres
Gestour Cursos & Eventos
E-mail: fabio@gestourcursos.com.br
(41) 3024-8067
Skype: gestour.editoria

(CBCeVB, 30/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *