Mais pessoas viajam de avião em Florianópolis
17/01/2011
Sul da Ilha
18/01/2011

Entrega da revitalização da Beira-Mar é adiada, de novo

Chuvas e maré alta atrapalharam a conclusão das obras, prevista, desta vez, para 15 de fevereiro
Mais uma vez, o prazo para o término da reforma da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, será estendido. Faltam o trapiche e a arborização dos 3,5 quilômetros da via. A nova previsão é terminar até 15 de fevereiro. Mesmo assim, o cronograma ainda está dentro do prazo oficial de contrato: 30 de março.

Com 5m30cm de largura, 61m80cm de comprimento e custo de R$ 1 milhão, o novo trapiche continua à mercê do tempo. A prefeitura da Capital queria ter entregue a obra em 15 de dezembro. Por causa das chuvas e da maré alta, o novo prazo seria até o fim de janeiro.

Porém, o término do espaço onde usuários do calçadão podem contemplar o visual à beira-mar teve de ser adiado. Segundo o chefe de gabinete do prefeito, José Nilton Alexandre, falta ainda 40% de material pré-moldado a ser montado.

A boa notícia é que as 220 árvores que fazem parte do projeto devem estar plantadas até dia 25 deste mês. Serão quase 150 palmeiras da espécie jerivá, além de 30 espécies frutíferas, como araçá, pitanga, ingá, caju, goiaba e ameixa, todas nativas. Também haverá flores ao longo do calçamento e trepadeiras nos deques.

(VANESSA CAMPOS, DC, 18/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Marlon disse:

    E os bancos, vão colocar ou deixar apenas aqueles em que você senta de lado para o mar? Tudo muito bonito, mas é funcional?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *