Abastecimento de água nas regiões mais altas deve ser normalizado apenas nesta quarta
24/01/2011
Prefeitura proíbe retorno das famílias à comunidade do Papaquara, em Canasvieiras
24/01/2011

Abastecimento de energia está normal em Santa Catarina

Celesc diz que apenas algumas situações específicas requerem atenção

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) informou na manhã desta segunda-feira (24) que a situação do abastecimento de energia elétrica em Santa Catarina é considerada normal, com apenas algumas situações específicas em averiguação. De acordo com o engenheiro Roberto Bez, chefe do Departamento de Operação do Sistema Elétrico, no pico de ocorrências, registrado no fim de semana, 20 mil unidades consumidoras ficaram sem energia, o que correspondeu a 0,87% do total de 2,3 milhões de unidades. “A chuva em si não é um fator de risco para o abastecimento, mas sim os ventos, que felizmente foram fracos. Os casos em que a energia demorou a ser religada foram aqueles em que as equipes tiveram dificuldades de acesso. Além disso, vários desligamentos automáticos ocorreram por segurança, em caso de queda de postes ou de vegetação na rede, por exemplo, explica.

As localidades que demandaram mais equipes foram Mirim Doce, Jaraguá do Sul, Joinvile e Florianópolis, por conta do Norte da Ilha e de Santo Amaro da Imperatriz. O presidente da empresa, Antonio Gavazzoni, acompanhou de perto o trabalho das equipes em Jaraguá e Joinville.

Os alimentadores e subestações operam normalmente. Neste início de semana a Celesc faz uma espécie de “operação pente fino”, segundo Bez, para sanar problemas isolados. Até o final da manhã, cerca de duas mil unidades registravam problemas de abastecimento em todo o Estado.

Em Mirim Doce, cerca de 200 unidades se encontram sem energia, e cerca de 100 em Corupá. O maior caso de ocorrências na manhã desta segunda-feira foi em Santo Amaro da Imperatriz, com 370 ocorrências, devido a um cabo partido e da dificuldade de acesso das equipes para sanar o problema.

(Ludmila Souza, ND, 24/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *