Boi de mamão…
14/12/2010
TV Câmara São José reunirá Prefeitos para debater Região Metropolitana de Florianópolis
14/12/2010

Da coluna Pont Final, por Carlos Damião (ND, 14/12/2010)

Mofaremos

Sérgio Luiz da Silva observa que cidade não precisa de Plano B para a mobilidade urbana. O segredo está em restrições ao uso de automóveis, com atenção a outras demandas modais, especialmente o transporte marítimo. “Nesse sentido o elevado da Rita Maria é uma ‘bobagem’. A prioridade dos gastos continua sendo no sentido de privilegiar automóveis (transporte individual). Mofaremos…”.

Amarelões

Sobre a nota “Trambolhos”, publicada na segunda-feira (13/12), o presidente do Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis), Waldir Gomes, enfatiza: “Nos horários de pico, todos os ‘amarelinhos’ (aqueles menores), estavam completamente lotados, por isso a opção pelos ônibus maiores, que transportam o dobro dos passageiros.”

Finaliza Waldir Gomes: “A mudança no serviço conquistou novos usuários, que acabaram deixando seus carros na garagem e, desta forma, contribuíram com a mobilidade na cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *