O Rio Capivari agoniza
03/11/2010
Próxima praça a ser revitalizada
03/11/2010

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 03/11/2010)

A pré-temporada, representada pelo feriadão de Finados, já deu o tom do que será a alta temporada, entre dezembro e março: muitos engarrafamentos pela cidade inteira, paciência e mais paciência para chegar às praias, preços exorbitantes, ambulantes agindo sem qualquer repressão e, claro, criminosos de todas as partes chegando à Capital para aproveitar a liberdade reinante.

Empresários do setor turístico – uma imensa cadeia produtiva, que vai da lanchonete da esquina aos resorts internacionais – estão naturalmente preocupados. O marketing oficial vende Florianópolis como destino de qualidade, mas a cidade continua não correspondendo ao que é divulgado no material promocional. Aliás, tem sido assim desde que o turismo se tornou o mote econômico da cidade, no início da década de 1980.

Reféns
Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 02/11/2010)

No último domingo, florianopolitanos e turistas sentiram-se reféns de uma cidade que não tem infraestrutura, planejamento, muito menos autoridades de trânsito. Quem esteve no gigantesco engarrafamento – três horas de tranqueira nas imediações da Via Expressa Sul – sentiu na pele o que é viver na Capital Turística do Mercosul. E não há desculpa plausível para o que ocorreu – nem feriadão, nem dia bonito, nem dia de eleição. A causa da nossa imobilidade urbana é ausência mesmo do poder público.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. gerson luis disse:

    pois é..floripa de ilha da magia se tornou ilha do TERROR, mas enquanto os “nativos” não admitirem isso, esse tipo de notica ficará sempre parecendo picuinha, do que eles chamam “os de fora”, que na verdade são os que movimentam o comercio da ilha…

  2. Elaine Neves disse:

    A capacidade da ilha em recebeber pessoas deveria ser controlada, um estudo criterioso deveria ser realizado para controlar a entrada e saida, e através de análises desse realizar um bom trabalho. Fica minha sugestão para amenizar a desordem da Ilha de Santa Catarina.

    Att,
    Elaine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *